Notícias

Nove pessoas estão desaparecidas após explosão em fábrica no Paraná


ZAAZ - NOVA CAMPANHA - 03

O acidente ocorreu nas dependências na Enaex Brasil, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba CBMPR

Foto: Divulgação
A explosão aconteceu por volta das 5h50 da manhã de terça (12)

Acidente em uma fábrica de materiais explosivos deixou nove pessoas desaparecidas e provocou mortes em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, na madrugada de terça-feira (12). A ocorrência foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Hudson, por volta das 9h.

Segundo a empresa Enaex Brasil, responsável pela unidade, entre os desaparecidos estão seis homens e três mulheres. Além disso, sete pessoas ficaram feridas. As autoridades ainda não divulgaram o número exato de mortos.

O acidente ocorreu por volta das 5h50 em uma área de 25 metros quadrados onde explosivos eram preparados para transporte, de acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Hiller.

Câmeras de segurança de casas próximas registraram o estrondo da explosão, que assustou moradores e provocou danos estruturais em residências, comércios e empresas da região.

A fábrica opera 24 horas, e havia trabalhadores no local no momento do incidente.

“Estamos buscando sobreviventes”, afirmou o coronel Hudson. As buscas começaram efetivamente no início da tarde, após técnicos verificarem se havia risco de novas explosões.

A capitã Luisiana, do Corpo de Bombeiros, informou que surgiram focos de incêndio logo após a explosão, mas todos foram controlados. Três pessoas que estavam fora da área atingida sofreram ferimentos leves.

Em nota, a Enaex Brasil lamentou o ocorrido e disse estar oferecendo assistência aos familiares das vítimas, que estão sendo atendidos nas dependências da empresa. As causas da explosão ainda estão sob investigação.

 

 

FACCREI - 2025


Fonte: *Redação CN, com informações do Portal TN Online
CN INSTITUCIONAL