Um homem de cerca de 30 anos tentou roubar a arma de um policial penal na noite de sexta-feira (15) no Hospital Zona Norte, em Londrina. Ele estava internado na unidade e já tinha passagens por furto e tráfico de drogas.
Em luta corporal com o policial, que fazia a escolta de um preso, o suspeito chegou a efetuar seis disparos, atingindo a parede do hospital.
De acordo com a Polícia Civil, o homem foi autuado pelos crimes de disparo de arma de fogo, resistência, lesão corporal qualificada contra agente de segurança pública e dano qualificado ao patrimônio público.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado à custódia da Polícia Penal, permanecendo à disposição da Justiça.
O suspeito já possui antecedentes por furto e tráfico de drogas. No interrogatório, ele optou por permanecer em silêncio, mas, de acordo com a polícia, informalmente admitiu a intenção de subtrair a arma do policial.
O caso aconteceu por volta das 22h. No momento, o policial penal estava em serviço e fazia a escolta de um preso em atendimento no hospital.
Na tentativa de roubar a arma, o indivíduo chegou a efetuar seis disparos contra as paredes de um corredor do hospital. Os tiros não atingiram nenhuma pessoa. Eles entraram em luta corporal e acabaram caindo no chão.
O suspeito provocou lesões nos braços no braço direito do policial penal, que precisou de atendimento médico.
O homem foi imobilizado pelo policial e por outro agente que também estava na unidade. Equipes do 30° Batalhão de Polícia Militar foram até o hospital para prestar apoio.
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde disse que o episódio não comprometeu o funcionamento do hospital e que os atendimentos seguiram normalmente, sem que nenhum paciente tenha ficado desassistido.
“Trata-se de uma ocorrência isolada, sem feridos, que foi controlada prontamente pela equipe do HZN em conjunto com os órgãos de segurança”, finalizou.