Notícias

Raios matam no Paraná e Goiás


FACCREI - 2025

Um homem que trabalhava em uma plantação de cana da Usina Santa Terezinha em Ivaté, no noroeste do Paraná, morreu após ser atingido por um raio

Foto: RPCTV
Um cantor sertaneja também morreu após a queda de um raio em Goiás

Um homem morreu após ser atingido por um raio enquanto trabalhava em uma plantação de cana da Usina Santa Terezinha na quinta-feira (23), em Ivaté, no noroeste do Paraná.

Segundo os bombeiros, o homem foi identificado como Marcos de Jesus Andrade, de 41 anos.

A Usina informou que Marcos era funcionário terceirizado de uma empresa que presta serviço para eles.

Outro trabalhador, que estava próximo ao local foi atingido pela descarga elétrica e ficou ferido.

Conforme os bombeiros, ele foi encaminhado a um hospital, está estável e em observação.

De acordo com o relato de testemunhas, 32 trabalhadores rurais estavam no local fazendo a plantação manual de cana, quando iniciou uma chuva. Com isso, eles se deslocaram até a cobertura de um ônibus.

Neste momento, Andrade, que segundo os relatos estava mais distante dos outros trabalhadores, recebeu a descarga elétrica.

Também na quinta-feira, em Goiás Cantor um cantor sertanejo morreu após ser atingido por raio em Cumari, cidade onde morava. Kayo Silva, de 17 anos, chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu. Ele formava uma dupla sertaneja com seu irmão gêmeo, Kayck

Kayo foi levado ao hospital pela família, mas não resistiu.

O Brasil é o país com maior incidência de raios em todo o planeta. Por ano, são mais de 70 milhões de descargas elétricas registradas aqui.

Para se ter uma ideia, um raio possui cerca de mil vezes mais intensidade que um chuveiro elétrico, podendo chegar a mais de 30 mil Ampères, com potência capaz de percorrer 5 km de distância.

FACCREI - 2025


Fonte: Redação Cornélio Notícias, com informações do G1/Portal Metrópoles
CN INSTITUCIONAL