Notícias

Servidor é condenado por desviar combustível da frota da prefeitura


FACCREI - 2025

O servidor foi condenado por peculato após ser denunciado pelo Ministério Público do Paraná

Foto: Ilustrativa
MP acusa servidor municipal de Itambaracá de peculato

Um servidor municipal de Itambaracá, no Norte Pioneiro do estado, foi condenado por peculato após ser denunciado pelo Ministério Público do Paraná.

A denúncia foi apresentada a partir de investigações que comprovaram que o réu, motorista de caminhão da prefeitura, desviou combustível do Município em proveito próprio.

A pena determinada pelo Juízo da Vara Criminal de Andirá foi de dois anos de reclusão em regime aberto, substituída por duas medidas alternativas, conforme determina a legislação: pagamento de multa de cinco salários mínimos e prestação de serviços à comunidade.

Além disso, ele deverá perder o cargo público quando a decisão transitar em julgado (ou seja, quando não houver mais possibilidade de recurso).

 

FACCREI - 2025


Fonte: *Redação CN, com informações do Portal do MPPR
CN INSTITUCIONAL