Notícias

Homem é preso após assassinar mulher a tiros em chácara de Uraí


FACCREI - 2025

O caseiro acionou a PM após ouvir barulhos na residência da chácara

Foto: Divulgação
O suspeito foi preso com armas e munições

Segundo informações da Polícia Militar de Uraí (22 Km de Cornélio Procópio), por volta das 22H30 de segunda-feira (13), a equipe de serviço foi acionada a comparecer em uma residência da Rua Alvorada, onde situa-se várias chácaras, na qual teria ocorrido uma tentativa de roubo.

Segundo a PM, ao chegar ao local, a equipe encontrou o caseiro que mora ao lado da residência em questão, o qual passou a relatar que pouco antes, quando chovia muito, ele ouviu barulhos de pancadas vindos da casa vizinha e ao sair para ver o que estava acontecendo, visualizou um homem saindo do imóvel e correndo em direção à plantação de soja, onde desapareceu.

O caseiro não soube informar características do meliante, mas a equipe solicitou apoio das cidades vizinhas na tentativa de encontrar o suspeito.

Na sequência a equipe foi até a residência de onde o suspeito havia saído, onde encontraram a moradora, de nome Vanda Xavier, de 58 anos, caída no interior da sala inconsciente e bastante ensanguentada, com quatro ferimentos provocados por arma de fogo.

De imediato foi acionado SAMU de Cornélio Procópio, porém ao chegar, a equipe encontrou a senhora já sem vida.

Diante do fato, o local do crime foi isolado e realizado contato com o investigador da Polícia Civil que acionou os demais órgãos.

Investigações levaram logo a um ex-funcionário da chácara, suspeito de ter cometido o crime.

Na casa do suspeito, os policiais encontraram um celular pertencente a vítima, armas e grande quantidade em munições.

Sem mais perguntas, o homem de 40 anos recebeu então voz de prisão e foi encaminhado até a delegacia de Polícia Civil, juntamente com as armas, munições, veículo e demais objetos apreendidos, para as devidas providências, informou a PM.

FACCREI - 2025


Fonte: Redação Cornélio Notícias, com informações do Setor de Comunicação Social da Polícia Militar
CN INSTITUCIONAL