Notícias

Homem invade asilo e estupra idosa de 71 anos


FACCREI - 2025

O acusado foi preso horas depois na casa dele

Foto: Divulgação
Câmeras de segurança registraram o elemento invadindo o asilo

De acordo com informações da Polícia Militar de Andirá (52 Km de Cornélio Procópio), por volta as 7h30 da manhã de quarta-feira (29), foi solicitada a presença de uma equipe no asilo de idosos do município, onde teria ocorrido o estupro de uma das internas.
Segundo a PM, no local, a equipe responsável por atender o chamado foi informada por uma das responsáveis pelo asilo que por volta das cinco e meia da manhã, uma moradora de 71 anos foi surpreendida por um indivíduo, que a ameaçou ordenando que tirasse as vestimentas, caso contrário ele iria matá-la.
Que isso aconteceu no corredor do asilo onde dá acesso aos dormitórios.
Disse ainda que provavelmente ele levou a vítima despida até os fundos do asilo perto de um córrego e que pode ter tido acesso ao estabelecimento por uma janela.
Por fim, informou ter encontrado a vítima vindo dos fundos do terreno do asilo e que estava com algumas escoriações pelo corpo e praticamente nua.
Diante do fato foi acionado o SAMU, que prestou o devido atendimento a vítima, enquanto que a Polícia Civil foi contatada sobre o fato.
Assim, as equipes de serviço seguiram em diligências a fim de localizar o acusado, o qual já havia sido identificado mediante câmeras de segurança, sendo que por volta do meio-dia e meio ele foi encontrado em sua casa.
Conforme registrado pela PM, o acusado tentou empreender fuga pelos telhados das casas vizinhas, mas foi abordado na Rua Marechal Candido Rondon e encaminhado à delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.

 

FACCREI - 2025


Fonte: Redação Cornélio Notícias, com informações do Setor de Comunicação Social da Polícia Militar
CN INSTITUCIONAL