Um mototaxista, identificado como Cilco Ferreira Pinto, de 63 anos, foi brutalmente assassinado na zona rural de Cambará (70 Km de Cornélio Procópio), no Norte Pioneiro do Paraná, na manhã de quarta-feira (12). O crime, que chocou a cidade, teve um desfecho rápido com a prisão do suspeito ainda na noite do mesmo dia.
O corpo de Cilco Ferreira Pinto foi encontrado por volta das 12h10, na continuação da Avenida Tsuneto Matsubara, na zona rural da cidade.
A vítima apresentava um ferimento perfuro cortante no pescoço, o que levava a crer que teria sido vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte).
Familiares informaram que Cilco trabalhava como mototaxista e que sua moto não foi encontrada no local. A suspeita era que o autor do crime teria fugido com a motocicleta da vítima.
Graças a informações de colaboradores e diligências da Polícia Civil e Militar, o suspeito foi localizado e detido.
Apesar de ter sido liberado em um primeiro momento por falta de provas, a polícia obteve imagens que comprovaram a autoria do crime.
Após novas diligências, o assassino foi recapturado na casa de uma ex-namorada, no bairro Jardim Vitória e confessou a autoria do crime, revelando a motivação.
O caso foi entregue à Delegacia de Polícia Civil de Cambará, que ficou incumbida dos demais procedimentos.