Notícias

Mãe de sêxtuplos dá à luz em hospital do Espírito Santo


FACCREI - 2025

O nascimento dos bebês durou 10 minutos e envolveu uma equipe de 32 profissionais

Foto: Michel Macedo
Théo, Matteu, Lucca, Henry, Eloá e Maytê foram encaminhados para UTI infantil

Uma mulher de 29 anos de idade deu à luz a sêxtuplos na tarde de domingo (1), em Colatina (ES). A mãe, Quezia Romualdo, de 29 anos, passou por uma cesariana de 10 minutos em um hospital da cidade. A gravidez aconteceu de forma natural e foi uma surpresa para a família.
Théo, Matteu, Lucca, Henry, Eloá e Maytê nasceram às 17h10, no São Bernardo Apart Hospital, em um parto que envolveu uma equipe de 32 profissionais entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, anestesistas e pediatras.
Quezia passou a noite em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade. Já os bebês foram encaminhados para UTI infantil.
Em maio deste ano, Quezia e o marido, Magdiel Costa, de 31, relevaram a descoberta da gravidez. Em entrevista, os dois contaram que vinham há alguns meses tentando engravidar.
Eles já são pais da pequena Heloíza, de 4 anos.
De início, a notícia da chegada dos seis bebês deixou o casal assustado.
"Eu estava completamente em choque. Fiquei assustada porque não estava preparada. Na hora, bateu um nervosismo. Sai da clínica chorando. Meu marido ficou branco e saiu da sala", contou Quezia.
A descoberta veio no primeiro exame de ultrassom.
Passado o choque, os dois dizem estar felizes. Chegaram a criar um perfil em uma rede social para compartilhar os detalhes da gravidez.
Além disso, Quezia e Magdiel criaram uma vaquinha virtual para ajudar com os custos da gestação e do nascimento dos sêxtuplos.

FACCREI - 2025


Fonte: Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal Terra
CN INSTITUCIONAL