Notícias

Ameaças, agressões e mortes marcaram o fim de semana em C. Procópio e região


FACCREI - 2025

Pelo menos três mortes foram registradas em Cornélio Procópio, Guapairama, no Norte Pioneiro e Rancho Alegre

Foto: Ilustrativa
Em Andirá e Assaí duas pessoas foram vítimas de tentativas de homicídio

O último final de semana foi marcado por uma verdadeira onda de violência em  Cornélio Procópio e cidades na região do Norte Pioneiro do Paraná.

No decorrer do sábado, 22, várias ocorrências violentas foram registradas, como em Andirá (52 Km de Cornélio Procópio), onde uma senhora foi brutalmente esfaqueada pelo vizinho, usuário de drogas, que a atacou em casa após uma provocação feita por ela por volta das 7h da manhã.

A mulher foi encaminhada em estado grave para um hospital da cidade e o acusado foi preso em flagrante escondido em sua casa.

No final da tarde, um adolescente identificado como Erick Dalison Raimundo da Cunha foi baleado junto a outro jovem  no Conjunto Fortunato Sibim, em Cornélio Procópio, por dois elementos em um carro.

Erick, de apenas 16 anos, veio a óbito durante atendimento médico no hospital  e os dois acusados do crime, um maior de 18 anos e um adolescente,que seria o autor dos disparos, em uma ação rápida da Polícia Militar, foram encontrados e detidos.

O segundo jovem baleado continua internado no hospital.

Ainda no sábado,  uma mulher de 61 anos matou seu marido, Carmo Aparecido Domingues, conhecido como Carmo Pedreiro, a golpes de machado, em Guapirama, na região de Joaquim Távora, no Norte Pioneiro de Paraná.

Segundo informações da Polícia Civil, a mulher permaneceu no local do crime e se entregou às autoridades. Em sua defesa, alegou que sofria agressões constantes do marido e que, cansada da violência, decidiu "colocar um fim na situação".

Na manhã do domingo, uma equipe da PM de Rancho Alegre (37 Km de Cornélio Procópio), foi informada que um corpo foi encontrado no quintal de uma casa.

Segundo a PM, o corpo de um rapaz que estava desaparecido desde a sexta-feira, foi encontrado carbonizado e ainda com celular em mãos e chaves no bolso.

Um senhor reconheceu o corpo como sendo de seu filho, que de acordo com ele,  o rapaz saiu de casa na sexta-feira com seu veículo VW Gol, dizendo que iria para a cidade de Sertaneja, onde faz o curso de técnico de enfermagem, todavia não retornou para casa.

Disse ainda que no sábado, foi informado por amigos que o carro do filho foi visto estacionado no bairro conhecido como “vilinha” com os vidros abertos, em vista disso, recolheu o veículo VW Gol.

 Populares o informaram  que avistaram o rapaz na sexta-feira a noite transitando neste local conhecido como “Vilinha” cambaleando.

Outro fator relevante a ser evidenciado é que, não foi possível notar lesão por objeto perfurocortante ou outro tipo de lesão na vítima, descreveu  a PM e perante aos fatos, a guarnição acionou a polícia civil e o IML para dar prosseguimento ao caso.

Durante a noite , um homem foi atingido no rosto por um disparo de arma de fogo durante uma briga em uma confraternização na cidade de Assaí (36 Km de Cornélio Procópio).

Por sorte, a arma utilizada pelo agressor era artesanal e o tiro não provocou um ferimento grave.

O acusado foi preso ainda no local.

Horas depois, em Nova Fátima (33 Km de Cornélio Procópio),um cidadão foi preso portando um um revólver, calibre 38, com quatro munições intactas.

Ele acompanhava um senhor que acabara de ser ameaçado por três elementos ao cobrar uma dívida em relação a venda de um terreno.

Cabe salientar que todas estas informações com detalhes estão no Relatório de Ocorrências do final de semana do 18º  Batalhão da PM divulgado na manhã de segunda-feira (24) e sites parceiros na região.

 

FACCREI - 2025


Fonte: *Redação CN, com informações da Polícia Militar
CN INSTITUCIONAL