Na manhã de segunda-feira (24), em Cornélio Procópio, moradores da Rua Ranulfo Vilela, no Conjunto Mutirão II, solicitaram a presença de uma equipe da Polícia Militar para denunciar um vizinho, cuidador de um cão da raça Pitbull.
Segundo relato dos vizinhos aos policiais, o animal vive solto e estaria atacando os moradores e entregadores, além dos funcionários da coleta de lixo e a preocupação seria com crianças que residem na área.
O Pitbull já teria atacado uma das solicitantes e sua filha, menor de idade.
De acordo com os policiais, diante dos relatos, foi realizado contato na residência do cuidador do cão, porém ele não foi localizado, mas foi possível ouvir latidos do animal que se encontrava preso no interior da moradia.
Então a equipe policial ainda optou por adentrar no quintal do imóvel e verificar a condição de saúde do cachorro
Conforme registrado pelos policiais, através de uma fresta, eles puderam visualizar o cão e constatar que ele estava sem água e comida, vivendo em péssimas condições de higiene em um local que não tinha condições mínimas sanitárias, ou seja, em evidente situação de maus tratos.
Assim, foi realizado contato com a unidade do Centro de Recuperação de Cães e Gatos do município, sendo exposto a situação do animal, ficando a entidade comprometida em comparecer ao endereço posteriormente para tentar resolver o problema, informou a PM.