Em ocorrência divulgada pela Polícia Militar de Cornélio Procópio na manhã de segunda-feira (25), na noite do último sábado (23), após uma denúncia, as equipes de serviço acabaram encontrando e apreendendo uma arma em uma residência de um casal na Vila Nova, região Leste da cidade.
Segundo a PM, por volta das 20 horas, a central da 1º Companhia atendeu uma solicitação de uma senhora, que via telefone, informava que sua filha estava sendo agredida pelo convivente e que este estaria em posse de uma arma de fogo.
Rapidamente a informação foi repassada as equipes que patrulhavam por aquela região da cidade, a quais imediatamente se dirigiram para o local.
Ao chegarem, logo em frente à residência do casal, o acusado da agressão, de 29 anos, foi abordado, com o qual nada de ilícito foi encontrado
Indagado sobre a briga com sua companheira, ele relatou que haviam discutido, porém sem haver qualquer agressão.
Em conversa com a mulher de 26 anos, esta afirmou que constantemente discute com seu companheiro e que este a ameaça, inclusive o mesmo teria uma arma em casa, mas que não sabia onde guardava.
Diante da denúncia, a equipe pediu autorização para busca domiciliar, que foi concedida e assinada pela moradora.
De acordo com a PM, durante a busca, um recipiente plástico sobre a geladeira chamou a atenção e ao verificar o seu interior, foi encontrado uma pistola GLOCK, modelo G17 calibre 9mm de fabricação austríaca, com seletor de rajada (modo automático), um carregador municiado e alimentado com 13 munições intactas.
Foi ainda encontrado em uma sacola plástica 11,9 gramas de substância análoga a maconha e também apreendido seu aparelho telefônico por poder haver algum indício de prova criminal.
Questionado sobre a procedência da arma de fogo, o rapaz disse que assumiria a propriedade, pois se falasse de quem seria poderia sofrer consequências.
Diante dos fatos, o acusado recebeu voz de prisão e na sequência, junto com a companheira, que sofreu ameaças, foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos, informou a PM.