Dois adolescentes, de 16 anos, com os rostos pintados e carregando uma machadinha foram apreendidos pela polícia após provocaram um tumulto, na tarde de quinta-feira (21), na Escola Municipal Jorge Nascimento, no bairro Guatupê, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
As informações são do portal São José Alerta.
De acordo com o secretário de segurança do município, Paulo Ferreira Tomaz, o tumulto aconteceu após a situação se espalhar pelas redes sociais.
“Alguém passou por aqui, viu esses jovens e identificou como se fosse uma possível situação de rixa. Isso se espalhou nas redes sociais e ocorreu o tumulto com cinco pessoas no total sendo encaminhadas para a delegacia”, revelou o secretário.
O guarda municipal Jacomel disse que a dupla de adolescentes afirmou que queria apenas cortar uma árvore. Foi necessário dispersar a população no local para controlar a situação.
“Quando chegamos no local constatamos centenas de pessoas invadindo a escola. Para resguardar a vida dos envolvidos e da nossa equipe fizemos a dispersão. Segundo informações que os adolescentes passaram para gente, eles iriam cortar uma árvore, mas isso ficou meio estranho”, disse o GM.
Já o secretário de Educação do município, Aldrian Matoso, agradeceu a rápida reação da vigilante e de toda a equipe da escola.
“Essa vigilante fez o primeiro contato com esses dois elementos e agiu junto com a equipe da escola que soube agir corretamente”, agradeceu.
Os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia da Mulher e do Adolescente de São José dos Pinhais. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Ninguém se feriu.