Na manhã de terça-feira (19), após receber uma informação relatando que um veículo FIAT/MOBI LIKE, que havia sido furtado por volta das 9h30 de uma chácara de Uraí (22 Km de Cornélio Procópio), se deslocava para o distrito Primavera, na área rural da cidade, tendo em seu encalço o proprietário do mesmo, que o seguia em outro carro, uma equipe de serviço da Polícia Militar foi até o local, onde abordou o motorista após um bloqueio nas proximidades da PR-442.
Segundo a PM, com o suspeito nada de ilícito foi encontrado e ao ser questionado, o motorista afirmou que encontrou o automóvel estado de abandono do lado de fora e um sítio, com a chave na ignição.
Disse ainda que era proprietário do carro e que havia o alugado há um tempo para uma pessoa, que não o devolveu.
Na sequência chegou a pessoa que seguia o carro, na companhia de seu pai, informando que o abordado subtraiu o veículo, que automóvel está com ele há mais de setenta dias.
Disse também que possuía o contrato de compra e venda, além de ter feito o seguro do automóvel.
Logo após a abordagem chegou um terceiro veículo, um Hyundai/ix 35 com dois ocupantes, os quais estavam acompanhando o abordado.
Em consulta via SESP/PR, o veículo não constava com queixa de furto/roubo e mediante conversa com as partes, cada um apresentava uma versão diferente quanto à posse/propriedade do referido automóvel.
Diante do exposto, todos os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil juntamente com o veículo para os devidos procedimentos cabíveis, informou a PM.