Dois policiais militares foram agredidos na tarde de segunda-feira (18), ao atenderem uma denúncia de violência domésticas em uma residência da Rua Tangará, na Vila Nova, bairro na zona Leste de Cornélio Procópio.
Segundo a PM, por volta das 13h30, a central da 1º Companhia recebeu uma denúncia feita por uma senhora, que relatava que sua filha, de 40 anos, estava sendo agredida pelo marido, de 28 anos, o qual a, segundo a mulher, seria foragido do sistema prisional.
Rapidamente foi feito uma alerta as equipes de serviço, sendo que uma que estava mais próxima do bairro, atendeu o chamado e logo se deslocou para a residência do casal.
Ao chegar na casa e descer da viatura para verificar o que estaria ocorrendo, um dos policiais foi surpreendido pelo morador que partiu para cima dele, tentando o agredir, obrigando seu colega de equipe a intervir.
Tentando evitar a eminente prisão, o indivíduo resistiu, provocando uma luta corporal com os policiais, que conseguiram o conter, mas um deles sofreu lesão no joelho no ato de imobilização do suspeito.
A equipe também foi hostilizada pelos moradores do bairro, que não aceitaram a prisão, mesmo os policiais sendo atacados injustamente na chegada ao local.
Após os ânimos se acalmarem, as partes foram encaminhadas ao devido procedimento, mas no caminho, o acusado ainda insistia em ameaçar a esposa, informou a PM.
Na delegacia foi verificado que havia um Mandado Judicial contra o indivíduo, contudo, este já se encontrava expirado, informou a PM, que orienta que em caso de abordagem, não é prudente resistir ou investir contra os policiais, pois neste tipo de situação, a equipe tem a obrigação de se proteger.