Na madrugada de terça-feira (19), por volta das 00h30, durante uma operação de combate ao tráfico de drogas na PR-855, em Bandeirantes (32 Km de Cornélio Procópio), a equipe de Operações com Cães da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária do Paraná abordou um ônibus que seguia de Londrina para Campinas (SP).
Durante a abordagem, o cão Arius indicou precisamente duas bolsas que estavam localizadas na parte inferior da cabine cama do ônibus, especificamente nas poltronas 79 e 80.
As passageiras sentadas nessas poltronas foram identificadas, sendo ambas com de 19 anos de idade e naturais de Querência do Norte (PR).
Os policiais abriram as bolsas na presença das passageiras e encontraram 43 tabletes de maconha, embalados em plástico branco, com um peso total de 29.730 kg.
Questionadas sobre a origem da droga, ambas as mulheres afirmaram terem recebido uma proposta na cidade de Maringá para transportar as duas bolsas até Campinas, onde receberiam a quantia de R$ 1 mil cada uma pelo transporte.
As passageiras foram detidas e encaminhadas ao pronto-socorro local, onde realizaram exame de lesões corporais.
Posteriormente, juntamente com a drogas apreendida, foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil de Bandeirantes.