Notícias

Comandante da ROTAM é morto em confronto com bandidos em Cianorte


FACCREI - 2025

Dos suspeitos também acabaram mortos

Foto: Divulgação
O Cabo Reinaldo José Garozi atuava na PM há 26 anos

Um policial militar e dois suspeitos morreram durante um confronto armado na madrugada desta segunda-feira (18) em Cianorte, noroeste do Paraná

Cabo Garozi comandava uma das equipes da ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel) da 5ª CIPM, onde passou por várias funções desde 2011. Ele atuava na Polícia Militar há 26 anos.

De acordo com a corporação, uma equipe de policiais fazia patrulhamento pela cidade quando suspeitou de um Chevrolet Astra onde estavam cinco homens. Durante uma primeira tentativa de abordagem, os suspeitos fugiram com o veículo e uma perseguição começou.

Segundo a PM, os ocupantes do carro começaram a atirar contra os policiais, que também dispararam contra o automóvel suspeito na PR-323.

Durante a troca de tiros, o CB Garozi, que estava na viatura foi atingido. Ele chegou a ser socorrido pelos próprios colegas e encaminhado à Santa Casa de Cianorte, mas não resistiu e morreu.

Dois dos cinco suspeitos também foram baleados e morreram no local. Um terceiro homem foi detido e preso e outros dois conseguiram fugir. No carro foram encontradas duas armas de fogo.

Na manhã desta segunda-feira (18), a Polícia Militar divulgou nota de pesar pela morte do policial.

 “O Cabo Reinaldo José Garozi era possuidor de diversas qualidades como competência, tirocínio policial, bom tratamento com todos os seus superiores, pares e subordinados, caráter irrepreensível e exemplo a ser seguido”, disse a nota.

FACCREI - 2025


Fonte: Redação Cornélio Notícias, com informações da RIC Mais/Portal Cidade
CN INSTITUCIONAL