No início da madrugada de terça-feira (12), durante uma operação de combate ao tráfico de drogas e armas na rodovia PR-855, mais precisamente no contorno de entrada para a cidade de Bandeirantes (32 Km de Cornélio o Procópio), uma equipe de Operações com Cães do BPRV/2ªCIA abordou um ônibus que fazia a rota de Foz do Iguaçu para Campinas/SP.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, foi realizado o trabalho do cão ‘Árius’ de detecção de entorpecentes e armas, que indicou a presença de substâncias suspeitas no veículo.
Durante as buscas entre os passageiros, o cão ‘Árius’ indicou a presença de duas bolsas pretas que estavam com um casal, um homem de 24 anos, morador de Maringá e uma mulher de 19 anos, moradora de Sarandi.
No interior das bolsas foram encontrados 49 tabletes de maconha, embalados em plástico branco, totalizando 34.360 kg do entorpecente.
O casal foi detido e encaminhado ao hospital para exame de lesões corporais e posteriormente levado à delegacia de Bandeirantes com a droga apreendida.
Questionado sobre o entorpecente, o casal alegou que havia sido contratado por uma mulher na cidade de Sarandi, que pegaram um táxi em Maringá e se deslocaram até Londrina, onde embarcaram no ônibus e que deveriam levar as bolsas até Campinas/SP, onde receberiam um pagamento estimado em mais de R$ 1 mil quando efetuassem a entrega da droga.