De acordo com informações do 18º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Cornélio Procópio, por volta das 08h da manhã de terça-feira (12), após receberem informações sobre um possível transporte de drogas, no qual dois veículos que estariam se deslocando da cidade de Guaíra e passariam pela região através da BR 369, as equipes de serviço montaram uma operação de abordagem.
Logo um dos veículos citados pela Agência de Inteligência da PM foi avistado no trevo de acesso à cidade de Santa Mariana, com quatro ocupantes, o qual foi rapidamente abordado.
No carro os policiais encontraram uma porção de maconha.
Em seguida, passou pelas equipes policiais em direção o Bandeirantes, o segundo veículo, um Ford Ká, em alta velocidade, sendo conduzido de maneira perigosa e de imediato foi iniciado um acompanhamento tático.
Pouco depois, já próximo ao santuário São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes, as equipes policiais se aproximaram do carro dando voz de abordagem, mas o motorista não acatou e por pouco não provou um acidente com a viatura da PM.
Diante do iminente perigo, os policiais efetuaram disparos de arma de fogo em direção aos pneus do veículo, que ainda continuou em fuga, porém em seguida, o carro acabou caindo em um barranco, onde um dos ocupantes realizou disparos de arma de fogo contra os policiais que mais uma vez revidaram, atingindo o elemento.
Assim, foi feita a apreensão dos dois ocupantes, ambos menores de idade e acionadas as ambulâncias de socorro, haja vista que o condutor apresentava uma lesão superficial em uma das pernas.
No veículo Ford Ká foram apreendidos 194 tabletes de maconha, totalizado 129, 849 Kg da droga.
Todos os suspeitos foram presos ou apreendidos, visto que entre eles havia dois adolescentes e conduzidos à delegacia para os procedimentos cabíveis, relatou a PM, que trabalhou com informações fornecidas pela ALI (Agência de Inteligência) da 11ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), Polícia Federal, Receita Federal e a PRF (Polícia Rodoviária Federal).