Segundo informações da Polícia Militar de São Jerônimo da serra (74 Km de Cornélio Procópio), por volta das 20h30 de domingo (10), a equipe de serviço foi acionada para comparecer na Rua João Pedro Proença, na área central da cidade, onde havia ocorrido um homicídio.
De acordo com a PM, rapidamente a equipe foi até o local, onde encontrou o corpo de um homem de 35 anos e em óbito, possivelmente causado por lesões provocadas por arma branca.
Conforme registrado pela equipe, outra vítima, um indivíduo 37 anos de idade também havia sido ferido, mas encaminhado ao hospital.
Logo a equipe acionou o apoio e diligências foram iniciadas.
Através de imagens de câmeras de segurança instaladas ao redor do local do crime, foi possível verificar que um veículo VW Gol tentou atropelar a vítima fatal, que por sua vez reagiu utilizando uma arma de fogo.
Na sequência as câmeras registram o momento que os ocupantes carro descem do veículo e passam a agredir a vítima, bem como o outro rapaz que a acompanhava.
Assim, durante patrulhamento foi localizado um veículo GM Monza também utilizado pelos autores para realizar a fuga do local e identificado o proprietário do veículo VW Gol, que ao ser encontrado e abordado, relatou que estava a cavalo quando a vítima fatal tentou lhe atingir com uma arma de fogo e que depois de se defender jogando o cavalo em que estava para cima deste, conseguiu fugir e a partir daí seu irmão e sobrinho foram até o local tirar satisfação.
Diante do exposto, o abordado foi encaminhado para os procedimentos cabíveis, assim como feita a apreensão dos dois veículos utilizados na ação delituosa.
Os demais envolvidos não foram localizados.
Cabe salientar que a PM já havia registrado uma situação na área central horas antes, onde um motorista havia jogado seu carro em cima de vária pessoas, atingindo uma, mas não informou se há relação com este novo fato.