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Nestlé anuncia a compra da Kopenhagen, marca brasileira de chocolates


FACCREI - 2025

Negócio inclui Kopenhagen e Brasil Cacau, marcas administradas pelo Grupo CRM. Transação deve ser concluída em 2024

Foto: Divulgação
O negócio foi estimado em R$ 4 bilhões

A Nestlé anunciou, na madrugada de quinta-feira (7/9), que assinou contrato para aquisição do Grupo CRM, dono da Kopenhagen e da Brasil Cacau. Pela estrutura da transação, a Nestlé adquire a totalidade da participação do FIP Dutch, cujos quotistas são fundos geridos pela Advent, a gestora de private equity, no Grupo CRM.

O negócio está sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e de acordo com nota do grupo suíço, será submetido ao órgão regulador nas próximas semanas. A expectativa é de o que fechamento da transação ocorra em 2024.

Os detalhes financeiros envolvidos não estão sendo divulgados. O negócio foi estimado em R$ 4 bilhões.

O Grupo CRM tem hoje mais de 1.000 lojas e é um dos maiores franqueadores do Brasil. O controle acionário permitirá à Nestlé participar de um segmento diferente do que atua, de rede de lojas de chocolates e café.

“Entendemos que temos uma grande oportunidade de acelerarmos segmentos de maior valor agregado, fortalecendo ainda mais a categoria de chocolates no Brasil”, afirmou Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil.

A venda faz parte de um processo de desinvestimento do fundo americano Advent. No mês passado, ele vendeu 85% de sua participação no Carrefour.

A transação ocorre cerca de três meses depois de o CADE ter aprovado a compra da Garoto pela Nestlé. Um dos temos do acordo estabelecia que o grupo suíço não poderia adquirir ativos que representassem ao menos 5% do mercado de chocolates no Brasil por cinco anos.

A Kopenhagen foi aberta em 1928 pelo casal de imigrantes da Letônia Anna e David Kopenhagen e é conhecida pelos clássicos como Língua de Gato, Nhá Benta, Lajotinha, Chumbinho e Cherry Brand. Com mais de 600 lojas, a Kopenhagen está presente em todos os estados brasileiros.

Já as lojas Brasil Cacau estão no mercado desde 2009 e nasceram com a missão de democratizar o chocolate de qualidade no país. Hoje, possui mais de 400 unidades distribuídas em todo o Brasil.

Renata Moraes Vichi continuará à frente da operação do grupo brasileiro, como acionista e CEO.

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Fonte: Redação Cornélio Notícias, com informações da CNN Brasil
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