Conforme registrado pela Polícia Militar de Cornélio Procópio, por volta da meia-noite e meia de sexta-feira (25), durante patrulhamento pela Avenida XV de Novembro, na área central da cidade uma equipe de RPA visualizou quando o motorista de um veículo realizou uma arrancada brusca com o carro próximo a um restaurante, sendo então realizada abordagem.
De acordo com a PM, no carro estavam quatro ocupantes, sendo verificado que o condutor apresentava sinais de embriaguez. Foi-lhe oferecido teste de etilômetro, nas este se negou a passar pelo exame.
Ao realizar uma revista no interior do veículo, a equipe encontrou uma arma de fogo do tipo pistola, de 9mm e com 15 quinze, todas intactas dentro de uma embalagem de chicletes.
Foi verificado que a documentação da arma e de transporte estavam dentro do prazo de validade, porém ele não estava em rota permitida pela legislação, que deve ocorrer somente do trajeto para treinamentos e competições.
Diante dos fatos o condutor e proprietário da arma recebeu voz de prisão, sendo o mesmo encaminhado para demais providências. Os outros ocupantes do carro foram liberados com o veículo.
A arma de fogo e as munições foram apreendidas, informou a PM.