Um policial reagiu a um assalto durante sua folga em um restaurante na Rua Araguaia, região central de Londrina, na terça-feira (22). Um dos criminosos morreu.
Na ação, o grupo de quatro homens invadiu o estabelecimento e anunciou o assalto; dois dos indivíduos estavam armados. O policial teria sido empurrado para a cozinha onde sacou sua arma, disparando contra um dos criminosos.
O homem caiu atirando e atingiu, de raspão, o abdômen do policial, além do ombro e antebraço.
O assaltante identificado como João Henrique Gonçalves dos Santos, morreu no local. O homem tinha diversas passagens pelo sistema criminal.
O policial foi socorrido e encaminhado à Santa Casa de Londrina, onde permanece estável. Os outros três criminosos fugiram em um carro branco.
Os outros três bandidos seguem foragidos.
A Polícia investiga, ainda, a participação dos assaltantes em um roubo a uma revenda de motos, na Avenida Leste-Oeste, em agosto.
De a acordo com o Tenente-Coronel Tordoro, do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), "Esse indicativo está claro, para nós, mas é claro que as investigações estão acontecendo para podermos ligar a pessoa deles a estes crimes. Nós tivemos acesso às imagens, que também estão com a Polícia Civil", afirmou.