Um policial militar morreu com um tiro na cabeça em Santa Helena, no Oeste do Paraná. A situação aconteceu na manhã de terça-feira (15) durante o atendimento a um caso de violência doméstica no bairro Cidade Alta.
Durante o atendimento policial, o idoso de 85 anos teria se exaltado e tentado agredir a mulher de 60 anos. O militar tentou intervir e entrou na residência, mas foi baleado no rosto. O homem também atirou duas vezes contra a mulher, na região do braço, e na sequência se matou.
Socorristas do SAMU foram acionados, mas quando chegaram o policial e o homem já estavam mortos. O policial foi identificado como soldado Evandro Reolon.
“Quando a equipe chegou a vítima informou que seu marido tinha a agredido e estava de posse de uma faca. Ao perceber a presença policial, o autor entrou na casa’, detalhou Eduardo Correa Peres, 2° Tenente.
Quando os policiais entraram na casa para atender a situação, o homem deu um tiro na cabeça do soldado Evandro Augusto Reolon. O policial morreu na hora.
A mulher recebeu atendimento dos socorristas do SAMU e foi encaminhada ao Hospital Beneficente Moacir Micheletto.
Por volta das 10h, o delegado de Polícia Civil de Santa Helena falou à imprensa sobre o levantamento de informações feito no local do crime. Segundo ele, a mulher já havia registrado um boletim de ocorrências contra o marido, mas retirou a acusação. Não é sabido se a mulher tinha conhecimento da arma.
Durante a madrugada eles teriam iniciado uma discussão sobre seus bens.
Com um revólver calibre 38, de sua propriedade, o ainda teria atirado pela janela, contra outro policial que ficou do lado de fora da casa e pedia reforços.
Todos estes fatos ainda precisam ser confirmados pelo IML e pela Criminalística, que devem enviar relatório para a Polícia Civil, que decidirá pela abertura ou não de inquérito policial.
A Polícia Militar do Paraná informou que Soldado Evandro Augusto Reolon, de 35 anos pertencia ao 19ºBPM e manifestou externa condolências aos familiares e afirmou que prestará todo o apoio necessário.