Notícias

Em C. Procópio, morador do João Rocha acaba preso após ser vitima de furto


ZAAZ - INTERNET

Ele possuía uma mandado de prisão pelo crime de extorsão

Foto: Ilustrativa/CN
O acusado possuía duas identidades para tentar evitar a prisão

Na tarde de quarta-feira (28), foi solicitada a presença de uma equipe da Polícia Militar de Cornélio Procópio em determinado endereços da Conjunto João Rocha, na região nordeste da cidade, onde teria ocorrido um furto.

Segundo a PM, no local, em contato com o solicitante, este passou a relatar em cerca de 20 dias atrás ocorreram dois furtos em sua residência, sendo subtraído em cada um deles uma serra circular da marca Makita, contudo, pouco antes, por volta das 15h estava cortando lenha com uma motosserra marca STIHL quando um morador, residente no mesmo endereço, no piso superior, lhe procurou para dizer que seu botijão de gás havia desaparecido.

Disse ainda que foi verificar e ao retornar para sua residência notou  que motosserra que usava também havia desaparecido.  Para registro da ocorrência, a equipe policial solicitou o documento da vítima, sendo apresentado o seu RG, emitido no estado de São Paulo, sendo posteriormente realizado contato com a Polícia Militar de Ourinhos (SP) para averiguar sobre este morador, não havendo qualquer mandado de prisão em seu desfavor naquele estado.

Horas depois,na sede da 1° Companhia,  durante averiguação no sistema informativo policial, a equipe localizou um segundo documento,  este constando um mandado de prisão vigente contra a vítima do furto pelo crime de extorsão.

Por fim, as equipes RPA retornaram até o Conjunto João Rocha, onde deram voz de prisão ao implicado Na sequência ele foi encaminhado ao Setor de Carceragem Provisória municipal, onde  foi entregue, informou a PM.

 

FACCREI 2026


Fonte: *Redação CN, com informações do Setor de Comunicação do 18°BPM
CN INSTITUCIONAL