Notícias

PM age rápido e apreende menor suspeito de homicídio em Cornélio Procópio


ZAAZ - NOVA CAMPANHA - 03

A polícia ainda busca um segundo suspeito, mas o que fica em evidência é que mais um menor é usado para a prática de crimes na cidade

Foto: Reprodução
A arma usada no crime foi recuperada

Segundo informações da Polícia Militar de Cornélio Procópio divulgadas em atraso para não atrapalhar as investigações, após o homicídio ocorrido na tarde da última terça-feira (12), onde um jovem de 18 anos foi alvejado por vários disparos de arma de fogo enquanto trabalhava em uma pequena fábrica na região da Vila Independência, as equipes empenhadas no caso passaram a analisar as câmeras de segurança presentes no local, que registraram o crime.

De acordo com a PM, os policiais puderam observar nas imagens quando dois indivíduos invadiram o local e efetuaram os disparos, um deles usando uma bermuda.

Logo na sequência veio a informação que os elementos teriam fugido em direção a linha férrea e diante disto, foi feito um certo em toda área que margeia a ferrovia e arredores, que se encontra desativada.

Pouco depois uma equipe da ROTAM chegou a residência de um adolescente de 16 anos, que foi encontrado trajando uma bermuda semelhante a usada por um dos suspeitos no crime, como mostraram as imagens das câmeras de segurança.

Foi dada voz de abordagem ao menor e em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado.

Ao ser questionado sobre o crime, o menor confessou a autoria dizendo que teria jogado um revólver cromado calibre 38. na mata que margeia a linha férrea e que teve o auxilio de outro elemento, o qual afirmou não conhecer.

Conforme registrado pela PM, foram feitas buscas no local indicado e localizado o revólver calibre 38. Cromado com o numero de serie suprimido, contendo seis munições as quais cinco estavam intactas e uma deflagrada.

Diante dos fatos o envolvido foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil para ser apresentado a autoridade competente. Por ser menor, sua genitora acompanhou todos os procedimentos, informou a PM.

A polícia ainda busca o segundo suspeito, mas o que fica em evidência é que mais um menor é usado para a prática de crimes violentos na cidade.

 

FACCREI - 2025


Fonte: *Redação CN, com informações da Polícia Militar
CN INSTITUCIONAL