Quatro pessoas morreram e ao menos seis ficaram feridas em uma chacina na Barra do Ceará, em Fortaleza, na noite de terça-feira (6). Segundo a Polícia Militar, quatro suspeitos foram detidos.
Conforme apurado, homens fortemente armados teriam invadido um campo de futebol society, na Rua Tambaú, se passando por policiais civis e ordenaram que as vítimas ficassem em posição para revista, em seguida, atiraram.
Durante os disparos, houve correria. Duas pessoas morreram no local, e outras foram socorridas para unidades de saúde. Duas delas não resistiram aos ferimentos.
Segundo testemunhas, os suspeitos ainda tentaram fugir, causando uma perseguição e troca de tiros.
O policiamento ostensivo na região foi reforçado, segundo a Polícia Militar. Com os suspeitos detidos, três adultos, com idades de 18, 19 e 22 anos e um adolescente, de 15 anos, foram apreendidas 49 munições calibre .40, um veículo, dois celulares e drogas.
Casos de violência se intensificaram na região do Grande Pirambu desde a última quinta-feira (1º), quando duas irmãs influenciadoras digitais, de 15 e 20 anos, foram assassinadas na Barra do Ceará.
Após o caso, na sexta-feira (2), houve uma tentativa de chacina que deixou cinco pessoas feridas. Um ônibus foi alvo de ataques, em protesto, na noite daquele dia.
Na noite do domingo (4), moradores fizeram barricadas, queimando colchões, em protesto. Linhas de ônibus deixaram de circular na região por segurança.
Equipes da Polícia Civil investigam as motivações do crime. A secretaria estadual de Segurança Pública e Defesa Social informou que recebeu reforço no policiamento ostensivo por tempo indeterminado na região
O governador Elmano de Freitas (PT), determinou a ampliação do número de operações policiais em Fortaleza, intensificando a ocupação das áreas de maior conflito de facções criminosas.
Também determinou reforço nas equipes de investigação e inteligência, para que os crimes sejam elucidados e os bandidos identificados e presos.
Dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública apontam que o Ceará registrou 781 mortes violentas no primeiro trimestre de 2025, sendo o quinto estado com maior número absoluto de assassinatos.