O Ministério Público do Paraná (MP-PR) denunciou um homem, de 38 anos, por tentativa de homicídio qualificado após ter diluído cocaína no leite oferecido ao próprio filho — um bebê de apenas um ano de idade. O crime aconteceu no dia 16 de abril deste ano, em Imbituva, na região Centro-Sul do Paraná.
De acordo com a Promotoria de Justiça de Imbituva, que ofereceu a denúncia, o bebê só sobreviveu porque a mãe, mesmo com demora, levou a criança para atendimento médico, possibilitando a realização do tratamento de desintoxicação.
Conforme apurado, a mãe deixou o filho sob os cuidados do pai, mesmo sabendo que ele era usuário de drogas e bebidas alcoólicas.
O Ministério Público aponta que o crime foi motivado por vingança, já que havia contra ele medidas protetivas de urgência após ameaças anteriores à companheira e ao filho.
A denúncia inclui três qualificadoras: motivo torpe, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e por ter sido cometido contra uma criança menor de 14 anos. O acusado está preso preventivamente.
Além da tentativa de homicídio, o homem também foi denunciado por descumprimento de medida protetiva de urgência e desobediência, já que resistiu à abordagem policial no momento da prisão.
A mãe da criança, de 22 anos, também foi denunciada, pelos crimes de exposição de menor a perigo iminente e tráfico de drogas. As investigações indicam que ela tinha conhecimento de que havia drogas escondidas em um urso de pelúcia do bebê.