Notícias

Homem mata ex de 17 anos dentro de igreja no DF


FACCREI - 2025

A  jovem estava grávida

Foto: Divulgação
Vandiel Próspero da Silva e Géssica Moreira de Sousa

Um homem matou a ex-namorada a tiros dentro de uma igreja em uma área rural de Planaltina, no Distrito Federal. Ela estava grávida de dois meses.

Géssica Moreira de Sousa, de 17 anos, foi baleada na cabeça após ex invadir o culto na noite de sábado (22).

Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O atirador, identificado pela polícia, é Vandiel Próspero da Silva, de 24 anos. Ele está foragido.

Ex-casal brigava para ficar com filha de dois anos. Segundo testemunhas, Vandiel tinha a guarda da menina e dificultava as visitas de Géssica.

Naquela manhã, ela foi até a casa dele buscar a criança, mas ele não permitiu. Ela só conseguiu pegar a criança após ligar para a Polícia Militar, segundo familiares dele.

Géssica era agredida por Vandiel. Os dois moraram juntos no Núcleo Rural da Rajadinha, mas familiares contaram ao Correio Braziliense que Géssica já tinha sido agredida até durante a gestação.

Ela chegou a se mudar para o Piauí, onde mora parte da sua família, mas foi convencida por Vandiel a voltar.

Vandiel entrou na igreja pedindo que Géssica entregasse a filha, que a acompanhava. Quando ela negou, ele sacou a arma, atirou e fugiu sem levar a criança. A polícia tenta localizar Vandiel. O caso foi registrado como feminicídio.

Menina presenciou o crime.

"Hoje, [enquanto eu estava] arrumando minha bolsa para ir para o trabalho, minha neta disse 'vô, meu pai matou minha mãe'. Não tive nem o que falar. Não tive resposta", afirmou Valdeir Batista da Silva, pai do suspeito.

Géssica estava grávida do irmão de Vandiel. Após o término, ela começou a namorar o ex-cunhado. O relacionamento durou três meses.

 

FACCREI - 2025


Fonte: *Redação CN, com informações do Portal UOL
CN INSTITUCIONAL