Notícias

Conhecido advogado morre após ser baleado pelas costas por motivo fútil


MPL - ADVOGADOS ASSOCIADOS

A suspeita que os autores dos disparos são pai e filho

Foto: Reprodução/Rede Massa
O acusados fugiram após o crime

Uma briga por causa de um cachorro terminou em morte na noite de domingo (16), em São Jerônimo da Serra (72 Km de Cornélio Procópio). O advogado Jardel Costa Neto, de 65 anos, foi morto a tiros pelas costas. Um homem, de 51 anos e seu filho, de 22, são os principais suspeitos do crime, que abalou a cidade e estão foragidos.
Segundo Polícia Militar, por volta das 19h, a equipe de serviço foi chamada para comparecer até determinado endereço da Avenida Augusto Lopes, no centro da cidade, onde uma pessoa havia sido alvejada por disparos de arma de fogo.
De acordo com a PM, ao chegar ao endereço citado, os policiais encontraram o corpo do advogado caído, apresentando três perfurações causadas por arma de fogo.
O SAMU foi acionado e ao comparecer no local, nada puderam fazer, o advogado já estava sem vida.
Próximo ao corpo, se apresentou uma senhora de 53 anos, a qual relatou que o autor dos disparos seria seu marido e que a motivação seria por causa do cachorro da família, que insistia em invadir a casa que o advogado estava limpando.
Ele teria adquirido recentemente o imóvel e estava o preparando para alugar para um inquilino, que iria se mudar para casa na segunda-feira.
A mulher disse que Jardel já havia reclamado do cachorro dias antes e por este motivo ela chamou o marido que estava em um bar.
O homem teria efetuado três disparos pelas costas costas da vítima ao chegar ao local e segundo informações preliminares, ainda não confirmadas, o filho é suspeito de tomar a arma do pai e também atirar contra o advogado.
Logo na sequência pai e filho deixaram o local em uma picape modelo Frontier S 4X4 de cor prata, com placa – OTE5J95 ano 2014.
Para o delegado Flávio Junqueira, responsável pelo caso, trata-se de um crime torpe com motivo fútil e os suspeitos são considerados foragidos, mas a polícia já tem informações do lugar onde podem estar escondidos.
Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil estiveram em São Jerônimo da Serra e também acompanham o caso esperando um desfecho satisfatório tanto para família de Jardel como também para os moradores da cidade, que ficaram comovidos com a morte do advogado.

 


Fonte: *Redação CN, com informações da Polícia Militar/Rede Massa
CN INSTITUCIONAL