Notícias

Filho surta e mantém mãe e vizinha idosas reféns por 5 horas no Paraná


MPL - ADVOGADOS ASSOCIADOS

O homem rendeu a mãe após receber uma medida protetiva que o impedia de ver os filhos

Foto: Divulgação
A vizinha havia ido tomar chimarrão na casa da amiga e também foi feita refém

Um homem em surto fez a própria mãe e uma vizinha dela de reféns durante cinco horas na quarta-feira (24), em Toledo, na região Oeste do Paraná. De acordo com informações, o suspeito teria rendido as idosas após receber uma medida protetiva, que o impedia de ver os filhos.
Revoltado com a situação, ele ameaçou colocar fogo na casa da genitora.
A mãe do homem, de 70 anos, vive sozinha na área central da cidade. O filho dela teria ido até a residência, despejado álcool pelo local e abriu o gás de cozinha, ameaçando incendiar o imóvel.
A vizinha, de 65 anos, que tinha o costume de ir à casa da amiga todas as tardes para tomar chimarrão, também foi feita refém.
O sequestro causou tensão e mobilizou diversas equipes de segurança. A Polícia Militar, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros atuaram na ocorrência.
Por volta das 21 horas, uma equipe especializada do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial de Curitiba, chegou ao local e iniciou uma negociação mais intensa.
Por questão de segurança e como precaução, os vizinhos foram retirados de suas residências enquanto a situação não fosse resolvida.
Por volta das 21h30, as equipes policiais acessaram o imóvel e rendeu o suspeito, que estava com uma faca nas mãos. Os agentes utilizaram uma arma não letal para abordar o rapaz.
As duas idosas foram liberadas com segurança e o homem foi levado para o hospital. Na sequência, ele foi encaminhado para a delegacia.

 


Fonte: Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal TN Online
CN INSTITUCIONAL