Notícias

Homem parte para cima de viatura com trator e PM reage no Paraná


FACCREI - 2025

Os policiais reagiram e a forma de abordagem da Polícia Militar do Paraná está sendo investigada pela corregedoria

Foto: Divulgaçao
Familiares alegam que houve excesso na atitude dos policiais

A Corregedoria da Polícia Militar do Paraná investiga a atuação de agente em uma abordagem realizada na última terça-feira (31), na zona rural de Reserva, nos Campos Gerais do estado.
O caso envolveu um homem de 52 anos, que gerou repercussão nas redes sociais e levantou questionamentos sobre possível excesso na conduta dos agentes.
A Polícia Militar afirmou, inicialmente, que a intervenção foi adequada.
Segundo informações divulgadas pela PM, os policiais estavam em cumprimento de um mandado de prisão contra um homem que não foi encontrado no local.
Durante a ação, o irmão do procurado teria se aproximado dirigindo um trator e ao perceber a presença policial, reagiu com ofensas e gestos desrespeitosos.
Conforme o relato da PM, o homem teria acelerado o trator em direção à viatura, o que obrigou um dos agentes a se afastar para evitar uma colisão.
Em seguida, ele teria pego um pedaço de madeira e ameaçado os policiais, o que motivou a reação da equipe para contê-lo.
Diante da resistência do homem, foram aplicadas técnicas de imobilização.
Familiares manifestaram-se sobre o episódio e alegaram que a ação dos policiais foi excessiva, especialmente pela utilização da técnica de mata-leão durante a contenção.
Segundo eles, o homem tem problemas cardíacos, o que agravaria os riscos da abordagem adotada pelos agentes.

 

FACCREI - 2025


Fonte: *Redação CN, com informações do Portal da RIC Mais
CN INSTITUCIONAL