Depois dos estrados das chuvas no final de semana e dos recordes de calor registrados em municípios do Paraná, o estado está sob alerta.
O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu na manhã de terça, 11, quatro alertas de fenômenos climáticos para todo o Paraná.
Em dois, o alerta é de grande perigo para uma onda de calor que atinge as regiões oeste e sudoeste. 32 municípios tem alto risco., os outros dois são para a capital e região metropolitana.
Um dos alertas prevê chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h), com queda de granizo. Todo o Paraná está coberto pelo risco, que tem validade até a noite de terça.
Um segundo, com validade até a manhã desta quarta, 12, prevê chuvas para o Norte Pioneiro Paranaense, Região Metropolitana de Curitiba, Noroeste Paranaense, Norte Central Paranaense, Centro Oriental Paranaense, Centro Ocidental Paranaense e Oeste Paranaense.
Os outros dois são para o calorão que deve atingir algumas regiões do Paraná. Um deles, prevê temperaturas 5ºC acima da média por período de 03 até 05 dias.
O alerta é para o Sudoeste Paranaense, Oeste Paranaense.