Novamente Cornélio Procópio foi destaque nos noticiários da TV aberta, mas infelizmente de forma negativa. Na edição do Jornal Hoje da Rede Globo de Televisão de terça-feira (11), o âncora e jornalista do tele-diário, César Trálli, mostrou para todo o país o desdobramento da terceira etapa de uma investigação desencadeada pelo Ministério Público do Paraná, que apura o comércio ilegal de armas e munições na cidade.
Nas imagens, foram exibidas a apreensão de mais de 100 armas, algumas de grosso calibre e grande variedade em munições que eram comercializadas de forma ilegal para clientes de um estabelecimento deste tipo de negócio na cidade.
Segundo o MP, esta é uma terceira fase de uma operação que começou em 2022, onde foram investigados o dono do estabelecimento, clientes e frequentadores de um clube de tiros.
Conforme a investigação, alguns desses clientes, compravam armas e munições sem a devida documentação de procedência ou autorização de porte.
Ainda de acordo com o MP, em Cornélio Procópio há pelo menos 600 CACs, os colecionadores de armas de fogo com a devida documentação, alguns deles teriam entrado em contato com o comerciante para adquiri munições de forma ilegal e a partir daí que a a investigação foi iniciada, mas nesta terceira etapa, os envolvidos não foram englobados na operação.
Participaram da ação desencadeada na manhã de terça-feira, policiais militares, civis, Exército e agentes públicos, que cumpriram cerca de 30 mandados de busca e apreensão, um de prisão e uma ordem de fechamento da loja do comerciante implicado.
Assista a reportagem no Jornal Hoje: