Notícias

Operação do MP em C. Procópio  é destaque no Jornal Hoje da Rede Globo


FACCREI - 2025

O MP investiga comércio ilegal de armas e munições na cidade

Foto: Reprodução/Rede Globo
O âncora do JH, César Trálli, destaca operação do MP em Cornélio Procópio

Novamente Cornélio Procópio foi destaque nos noticiários da TV aberta, mas infelizmente de forma negativa. Na edição do Jornal Hoje da Rede Globo de Televisão de terça-feira (11), o âncora e jornalista do tele-diário, César Trálli, mostrou para todo o país o desdobramento da terceira etapa de uma investigação desencadeada pelo Ministério Público do Paraná, que apura o comércio ilegal de armas e munições na cidade.

Nas imagens, foram exibidas a apreensão de mais de 100 armas, algumas de grosso calibre e  grande variedade em munições que eram comercializadas de forma ilegal para clientes de um estabelecimento deste tipo de negócio na cidade.

Segundo o MP, esta é uma terceira fase de uma operação que começou em 2022, onde foram investigados o dono do estabelecimento, clientes e frequentadores de um clube de tiros.

Conforme a investigação, alguns desses clientes, compravam armas e munições sem a devida documentação de procedência ou autorização de porte.

Ainda de acordo com o MP, em Cornélio Procópio há pelo menos 600 CACs, os colecionadores de armas de fogo com a devida documentação, alguns deles teriam entrado em contato com o comerciante para adquiri munições de forma ilegal e a partir daí que a a investigação foi iniciada, mas nesta terceira etapa, os envolvidos não foram englobados na operação.

Participaram da ação desencadeada na manhã de terça-feira, policiais militares, civis, Exército e agentes públicos, que cumpriram cerca de 30 mandados de busca e apreensão, um de prisão e uma ordem de fechamento da loja do comerciante implicado.

 

Assista a reportagem no Jornal Hoje:

 

FACCREI - 2025


Fonte: *Redação CN
CN INSTITUCIONAL