A ocorrência foi registrada na tarde de domingo (15), por volta das 14 horas após convidados de uma festa que acontecia na área rural de Congonhinhas (47 Km de Cornélio Procópio), chamarem a Polícia Militar.
A equipe local contou com o apoio da guarnição de Santo Antônio do Paraíso e ao chegaram a casa onde ocorria a festa, foram informados que um cidadão acabara de efetuar dois disparos de arma de fogo contra o grupo que estava ali se confraternizando.
O acusado até mandou recado antes por um dos convidados que chegava ao local, dizendo que iria até a festa levando a polícia, mas mudou de ideia e pouco depois se aproximou da casa e atirou, mas por sorte os projéteis só atingiram as paredes da moradia.
Após ouvir os relatos dos convidados, as equipes policiais iniciaram buscas e logo encontraram o acusado nos arredores.
Os policiais ainda conseguiram apreender a arma usada por ele, um revólver calibre 38 da marca Taurus com numeração raspada, que foi encontrado jogado do lado de fora de sua casa.
Segundo a PM, a arma estava municiada com dois cartuchos deflagrados e diante dos fatos, o acusado foi preso e encaminhado para o devido procedimento.