A candidata a vereadora Rayane Alves Porto (Republicanos), 25 e sua irmã Rithiele Alves Porto, 28, foram encontradas mortas pela Polícia Militar de Mato Grosso em Porto Esperidião (a 323 km de Cuiabá), no início da manhã do último sábado (14).
Elas e outros dois jovens, de 24 e 29 anos, foram sequestrados quando saíam de um tradicional festival de pesca na cidade, no início da madrugada. Os quatro foram levados para uma casa no centro da cidade, onde foram torturados. O relato foi feito por um dos jovens, que conseguiu escapar do cativeiro e pedir socorro à PM.
No final da tarde a PM confirmou que foram detidas dez pessoas suspeitas de algum envolvimento nos crimes. Entre elas estão quatro adolescentes, que foram apreendidos.
Alguns suspeitos estavam em um hotel na cidade de Cáceres (a 107 km de Porto Esperidião) e foram conduzidos à delegacia de Porto Esperidião.
Segundo a PM, os envolvidos adultos serão autuados em flagrante por sequestro e cárcere privado, tortura, duplo homicídio, homicídio tentado, lesão corporal, associação criminosa e corrupção de menores. Os adolescentes serão autuados por ato infracional análogo aos mesmos crimes.
Uma força-tarefa da Polícia Militar e da Polícia Civil segue realizando diligências para esclarecer o caso.