No início da noite de quarta-feira (12), por volta das 19 horas, equipes da Polícia Militar e de socorro de Cornélio Procópio foram acionadas para atender, a princípio, uma situação de colisão entre veículos, mas o que foi constatado no local, é que possivelmente se tratava de uma tentativa de homicídio.
Segundo a PM, ao chegarem ao local, na Rua Padre Max Kaufmann, as equipes encontraram duas pessoas, um jovem de 18 anos e um adulto de 33, apresentando ferimentos por todo o corpo.
Questionados, estes relataram que pouco antes, seguiam pela rua em uma moto quando foram surpreendidos por um veículo VW/Fox de cor branca, ocupado por duas pessoas. O carro teria acelerado e colido na motocicleta propositalmente, os arremessando ao chão.
As vítimas afirmaram que o dono do veículo seria um traficante e ele estaria tentando matar os dois.
Logo as vítimas receberam os primeiros socorros e foram encaminhadas a Santa Casa.
Na sequência, em posse da placa do carro, que caiu do veículo no momento da colisão com a moto, os policiais chegaram até a casa da proprietária, que é convivente do acusado.
Ao ser indagada onde estaria seu veículo, disse que havia emprestado para um conhecido e que este estava no quintal da sua casa, sendo ele o acusado do crime, que logo foi abordado.
O homem assumiu que se envolveu em um acidente pouco antes, mas disse que estava sozinho e que se assustou, saindo do local sem prestar socorro às vítimas.
Perguntado onde estaria o veículo, este relatou que deixou em uma funilaria, local para onde os policiais foram e encontraram o caro no fundo da oficina atrás de diversos outros automóveis, que o escondiam.
Assim foi dada voz de prisão ao acusado, sendo ele e o veículo conduzidos a delegacia serem tomadas todas medidas cabíveis ao fato, informou a PM.