Notícias

Governo recomenda população o uso de máscaras em São Paulo


FACCREI - 2025

A principal recomendação é evitar atividades físicas ao ar livre e aumentar a ingestão de água

Foto: Ilustrativa
A Companhia Ambiental ainda suspendeu as autorizações de queimas para manejo

Diante do tempo seco, do espalhamento de incêndios e da piora na qualidade do ar, o governo de São Paulo divulgou na terça-feira, 10, novas diretrizes e orientações em saúde. A principal recomendação é evitar atividades físicas ao ar livre e aumentar a ingestão de água. Também é orientado o uso de máscaras em regiões de queimadas.
Além disso, entre as medidas anunciadas, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), suspendeu temporariamente as autorizações de queima no Estado para a despalha de cana, queima fitossanitária ou para manejo.
Para quem estiver dentro de casa, a orientação é manter portas e janelas fechadas, para reduzir a entrada de partículas de fora para dentro das residências;
Em regiões de queimadas, como proteção adicional, a sugestão é de, quando sair de casa, usar máscaras do tipo N95, PFF2 ou P100, que podem reduzir a inalação de partículas se usadas corretamente.
O gabinete de crise montado pela gestão estadual no Centro de Gerenciamento de Emergências na Defesa Civil permanece mobilizado no monitoramento e coordenação das ações de prevenção e combate a incêndios.

 

FACCREI - 2025


Fonte: *Redação CN, com informações da Agência Estado
CN INSTITUCIONAL