Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar registrou duas situações de estelionato em Nova Fátima e em Andirá, onde três mulheres foram vítimas de golpistas no decorrer da tarde de segunda-feira (9).
Em Nova Fátima e Andirá, duas comerciantes, foram enganadas por falsos vendedores, que prometiam enviar diversas mercadorias após pagamento via PIX, em uma negociação que foi tratada no aplicativo Whatsapp.
Após os pagamentos realizados, que ultrapassaram a soma de R800.00, os perfis desaparecerem e ao buscarem informações, ambas as vítimas souberam que os perfis dos vendedores que costumavam fazer negócios, ambos da cidade de São Paulo, haviam sido clonados.
Também em Nova Fátima, uma professora foi lesada em R$650,00 ao tentar comprar um notebook anunciado no Facebook por uma conhecida. Como nas ocorrências anteriores, após fechar o negócio e realizar o deposito na conta da suposta vendedora, o perfil da mesma desapareceu da rede social, ficando a senhora no prejuízo. Neste caso, a usuária do Facebook igualmente teve seu perfil hackeado e usado para aplicar golpes.
Em Cornélio Procópio as equipes registraram pela manhã o furto em uma empresa de refrigeração localizada na rua Anchieta, onde ladrões invadiram o local durante a madrugada e levaram cinco motores de geladeira, um computador, além de várias peças e assessórios para manutenção de equipamentos de refrigeração.
À tarde, por volta das 15 horas, as equipes atenderam a um chamado referente a um furto de fiação elétrica em andamento em uma residência vazia da Rua Rui Barbosa. Em uma ação rápida, os policiais localizaram e prenderam os suspeitos, uma mulher de 22 anos, com extensa ficha criminal e seu companheiro de 21 anos.
Antes da fuga eles deixaram a fiação elétrica que haviam furtado escondida na casa. O material foi encontrado pelos policiais em uma mochila feminina, que também continha documentos da suspeita e um mandado de fiscalização que a impedia de sair de sua residência sem autorização.
Ainda na segunda-feira, uma equipe deteve duas mulheres de cerca de 23 anos por volta das 22 horas em posse de maconha em uma rua do Residencial Atlântico, na saída para Santa Mariana.
A PM atendia a um chamado que informava sobre perturbação do sossego, onde um grupo de jovens fazia algazarra e manobras perigosas de exibição em motos.
Ao chegar ao local os policiais abordaram um grupo de pessoas e entre elas, estavam a implicadas, que guardavam a droga sem qualquer discrição em seus veículos a vista de todos, o que resultou no encaminhamento, informou a PM.
Já no início da madrugada de terça-feira (10), a PM prendeu um motociclista de 39 anos de idade que trafegava ao redor do Monumento ao Cristo Rei totalmente embriagado. Ele havia sofrido uma queda e ameaçou quem tentou o ajudar.
Ao ser detido, o motociclista desacatou os policiais e ainda afirmou que pertencia a uma facção criminosa. Ele foi levado para a delegacia e teve seu veículo apreendido, informou a PM.