Notícias

Incêndio em abatedouro de frangos mobiliza bombeiros da região


FACCREI - 2025

Brigadistas de Santo Antônio da Platina, Ibaiti, Siqueira Campos, Quatiguá, Jacarezinho e Londrinas deram suporte aos Bombeiros no combate ao fogo

Foto: Divulgação
Abatedouro da Frangos Pioneiro, em Joaquim Távora

Um incêndio de grandes proporções tomou conta da planta da Frangos Pioneiro na tarde de domingo (8), localizada no km 303 da Rodovia Parigot de Souza (PR-092), em Joaquim Távora, no Norte Pioneiro do Paraná.
O fogo se iniciou na área de corte de frangos, por volta das 13h, e atingiu a área de estoque de papelão, um barracão de 3 mil metros quadrados.
Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 17h, os brigadistas ainda protegiam o prédio administrativo e a câmara fria, onde havia estoque de amônia.
De acordo com a assessoria de comunicação da empresa, não havia atividade regular na unidade e não houve registro de feridos. O trânsito da rodovia também não precisou ser bloqueado.
O caminhão de combate a incêndios de Santo Antônio da Platina foi o primeiro a chegar ao local, com cinco militares, que receberam o apoio posterior do PBC (Posto de Bombeiros Comunitário), de Siqueira Campos e mais reforços de militares.
Também foram mobilizados caminhões de combate a incêndios de Ibaiti e caminhão pipa de Joaquim Távora, Siqueira Campos e Quatiguá.
Carretas da PROTORK e brigadas estiveram também no local.
Ainda foram deslocados um caminhão tanque Scania de Jacarezinho e uma carreta de Londrina, para dar maior suporte aos Bombeiros Militares.
No combate ao incêndio, atuaram cerca de 12 militares, seis agentes de defesa civil e diversos brigadistas e voluntários.

 

FACCREI - 2025


Fonte: *Redação CN, com informações do Portal Bonde
CN INSTITUCIONAL