Dois elementos deram trabalho para a Polícia Militar de Cornélio Procópio ao promoverem perseguições pelas ruas da cidade ao fugirem de abordagens durante a madrugada de sexta-feira (6), com seus veículos.
Segundo a PM, tudo começou por volta das 2h30 quando uma equipe da ROTAM fazia o patrulhamento pela área central da cidade. Ao chegarem ao cruzamento entre as Ruas Anchieta e Santos Dumont, os policiais visualizaram quando um motociclista começou a se exibir equilibrando a sua Honda Titã de cor Vermelha em uma roda só (empinando), em frente a um bar.
Acontece que ele não percebeu que a viatura da ROTAM estava logo atrás e assim de imediato, recebeu voz de abordagem e um motorista de um veículo VW/Golf, de cor cinza, que o acompanhava, aproveitou a movimentação para se evadir do local, o que chamou a atenção dos policiais, levantando suspeitas, sendo então as outras equipes de serviço avisadas sobre o carro.
Enquanto isso, o motociclista se arriscou e tentou fugir, mas logo foi detido alguns metros a frente, na Rua dos Expedicionários. Com ele os policiais não encontraram nada de ilícito, porém o rapaz de 19 anos não possuía CNH, o que resultou na apreensão da moto e a sua condução até a sede da 1ª Companhia da PM.
Pouco tempo depois, o Golf foi localizado. No carro estava um indivíduo de 28 anos acompanhado de um passageiro. Foi constatado que o motorista estava com a habilitação suspensa e o automóvel apresentava alterações em suas características originais (rebaixado), além de estar com equipamento obrigatório em desacordo com o estabelecido pelo CONTRAN.
Ao ser informando o que o carro seria levado para pátio do DETRAN por não haver uma pessoa habilitada que o pudesse conduzir, o motorista se alterou e começou a causar problemas, afirmando que a ação dos policiais era ilegal, que acionaria seu advogado e até chegou a tentar pegar as chaves do veículo para impedir que a equipe deixasse o local.
Conforme registrado pelos policiais, neste momento foi dado voz de prisão pela desobediência ao motorista, mas ele não acatou e tentou empreender fuga, sendo necessário fazer a sua imobilização.
Na sequência ele foi conduzido no compartimento destinado a detidos da viatura até a sede da PM para elaboração de termo circunstanciado e notificações pertinentes.
O carro foi levado para pátio do DETRAN e o passageiro foi liberado, terminando assim a ocorrência em uma série de perturbações para a Polícia Militar de Cornélio Procópio.