O Norte Pioneiro do Paraná, especialmente as cidades de Cambará e Jacarezinho, registrou temperaturas elevadas no último final de semana. Em Cambará, os termômetros alcançaram 34,9ºC, uma das mais altas do estado.
Em Jacarezinho, apesar de não haver medição oficial pelo Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (SIMEPAR), termômetros particulares também registraram temperaturas na mesma faixa, demonstrando que o calor foi sentido de forma intensa em toda a região.
Outras cidades como Joaquim Távora, Londrina e Cornélio Procópio, também registraram temperaturas acima de 32ºC, tornando o último domingo, 1º de setembro, um dos dias mais quentes do ano na região.
No entanto, a previsão para os dias seguintes indica uma mudança brusca com a chegada de uma nova frente fria, trazendo temperaturas mínimas abaixo de 10ºC em algumas áreas e a possibilidade de geada fraca, especialmente em Palmas.
O SIMEPAR alerta que, mesmo com a queda das temperaturas, o Sol deverá predominar ao longo do dia na maior parte do Estado, garantindo uma rápida elevação das temperaturas durante as manhãs e tardes, contudo, a sensação térmica deverá permanecer mais amena do que nos dias anteriores.
Entre a quarta e a quinta-feira o deslocamento da frente fria deve provocar chuvas no estado. Possibilidade maior para a "metade sul" paranaense.
Na quinta-feira não faz tanto calor. Na sexta-feira faz frio no amanhecer em vários setores e no Leste não esquenta muito, pois a nebulosidade fica bastante concentrada.