Uma denúncia sobre um gado que estaria sofrendo maus tratos em uma propriedade na área rural de Congonhinhas (50 Km de Cornélio Procópio), levou a Polícia Civil a abrir uma investigação, sendo apurado que realmente a informação procedia.
Segundo o delegado Adriano Diogo, que chefiou a investigação, ao chegar ao sítio onde estavam os animais, a equipe da Polícia Civil se deparou com duas vacas leiteiras muito fracas, que mal conseguiam se levantar, outras duas em situação bem precária, bastante desnutridas e duas já mortas.
No local os policiais ainda verificaram que não havia ração ou água para os animais e que a vegetação ao redor estava rala, sem condições de pastagem.
De acordo com o que foi apurado no local, o responsável pelos animais, em um ato de retaliação contra a companheira, que pede a separação do casal, parou de alimentar o gado como forma de punir a mulher, algo que não tem nada a ver com os animais, que não têm culpa do desentendimento entre eles.
Diante da situação, técnicos do Instituto água e Terra foram acionados par recolherem o gado restante no sítio, sendo o responsável autuado e preso por maus tratos, informou o delegado.