De acordo como o delegado Luciano Purcino da 11ª SDP de Cornélio Procópio, que chefia as investigações de um crime ocorrido na madrugada da última quarta-feira (7), em uma residência da Vila Independência, tendo como vítima a senhora Benedita Aparecida dos Santos, de 70 anos, morta a facadas, a principal suspeita, presa em flagrante logo após o ocorrido, nega ser ela a autora do que pode ter sido um latrocínio.
Segundo delegado, a suspeita, que foi detida por populares durante fuga ao ser vista sobre o corpo da vítima após o crime, alega que passava pelo local quando viu uma aglomeração de pessoas na casa da senhora, que a ajudava, atribuindo o homicídio a outra pessoa.
A suspeita tem histórico de invasão em residência de idosos, geralmente para extorquir dinheiro, por se envolver em confusões e pelo uso constante de drogas, mas a princípio não possui perfil de homicida, mas isto que ela seja a autora do crime, afirmou o delegado.
A polícia ainda conversa com testemunha e espera o resultado do exame da faca utilizada no crime, que foi localizada na casa da idosa, que sofreu ferimentos em mão e braços, possivelmente para se proteger e nas costas, aparentemente quando tentava fugir do brutal ataque, disse Purcino.
Todo material será incluso em um inquérito, que será apresentado ao Ministério Público ao ser finalizado, que deve acatar ou não a acusação de Latrocínio imputado a suspeita, que foi praticado de forma torpe e sem possiblidade de defesa da vítima, afirmou o delegado.