Na manhã de terça-feira, equipes do 18° Batalhão de Polícia Militar, a pedido do Ministério Público, desencadearam por volta das 8h30, em Cornélio Procópio, uma operação denominada “Dark Shield”, que visava cumprir um mandado de busca e sequestro de bens na residência que, segundo o Ministério Público, seria de um indivíduo investigado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de capitais na cidade.
Segundo a PM, o alvo da operação, um homem de 28 anos, que já foi condenado pelo crime de tráfico de drogas e cumpria pena em regime aberto, ostentava um padrão de vida incompatível com a sua renda.
Na residência vistoriada, foram sequestrados em favor do Estado do Paraná um automóvel VW/Jetta e uma motocicleta Honda/Hornet 600, além da quantia de R$706.000,00 de contas bancárias do alvo.
Ainda foram apreendidos 4 aparelhos celulares que serão analisados pelo Serviço Reservado do 18° BPM, afim de subsidiar provas ao processo de titularidade do Ministério Público.
Ele estava morando em Curitiba e segundo familiares, não tinha envolvimento com crimes e se dedicava muito aos trabalhos da igreja que frequentava.
Em uma emissora de rádio local, uma mulher se apresentou como sendo dona da casa e declarou que o suspeito não moraria neste local, pois a residência é fruto de um relacionamento anterior. Ela citou que o veículo Jetta é de sua propriedade e que o acusado não é seu esposo, não mora no local e não "lavou dinheiro" nenhum comprando o carro, pois o veículo foi adquirido em data anterior do início do relacionamento com o homem investigado.