Um jovem vigilante foi morto a tiros por dois homens na noite da última segunda-feira (15), ao lado do terminal de ônibus Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
Luiz Felipe de Freitas, de 28 anos, natural de Bandeirantes, no Norte Pioneiro do Paraná, tinha acabado de sair de uma autoescola quando foi surpreendido por atiradores.
Usuários do transporte público que estavam no terminal escutaram os disparos e ficaram assustados.
Conforme testemunhas, foram pelo menos seis tiros, efetuados por duas armas.
O vigilante foi atingido próximo à esquina do cruzamento da Avenida Rui Barbosa com a Rua Leopoldo Précoma e em entrevista, o tenente Caniggia, da Polícia Militar do Paraná, falou sobre o crime.
“Por enquanto temos poucos detalhes sobre o homicídio, até o momento temos informações que um dos autores vestia camisa cinza e deu fuga em um veículo prata em direção ao bairro”, disse o tenente Caniggia.
Ele estava morando em Curitiba e segundo familiares, não tinha envolvimento com crimes e se dedicava muito aos trabalhos da igreja que frequentava.
A Polícia Civil confirmou na quarta-feira (17), que Luiz Felipe de Freitas não foi assassinado por engano. O vigilante foi morto com pelo menos sete tiros.
A princípio, a polícia trabalhava com a hipótese do rapaz ter sido morto por engano, contudo, o delegado Fábio Machado, que chefia a investigação, informou que os suspeitos planejaram o crime e sabiam que Luiz Felipe iria sair da autoescola.
“Percebemos em imagens de segurança que registraram o crime, que os suspeitos sabiam exatamente quem estavam procurando e executaram a vítima. Eles planejaram o homicídio e ainda escolheram um local onde poucas pessoas passavam”, explicou.
O delegado afirmou também que vai ouvir testemunhas e familiares de Freitas para entender as motivações do crime, se houve ameaças ou algum motivo passional para o assassinato.
Machado não descarta também a possibilidade da motivação do crime estar ligada com desavenças que Freitas poderia ter tido em Bandeirantes, cidade do norte do Paraná onde a vítima morava.
Além disso, os investigadores acreditam que os atiradores não são da região, pois não sabiam que o local do crime era monitorado.
Luiz Felipe de Freitas foi sepultado na terça-feira (16), em Bandeirantes, onde nasceu.
Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte do rapaz.