Notícias

INTERPOL procura homem acusado de estuprar duas crianças em C. Procópio


FACCREI - 2025

O acusado está no Japão e um pedido de deportação já foi expedido pela Justiça

Foto: Ilustrativa
Ex-morador de Cornélio Procópio é procurado pela INTERPOL

A Polícia Civil de Cornélio Procópio, descobriu através das redes sociais, que um ex-morador da cidade, acusado de estuprar duas crianças, está morando no Japão depois de se mudar da cidade.
Segundo informações da PC, o acusado teria estuprado as crianças entre os anos de 2015 e 2017. Na época que começaram os abusos, as duas meninas tinham apenas seis anos de idade, inclusive uma delas seria sua sobrinha.
O caso só veio à tona em 2020, quando desconfiada do comportamento de uma delas, a mãe acabou descobrindo tudo e denunciou os abusos a Justiça.
Durante as investigações, foi expedido um mandado de prisão contra o acusado, porém ele não foi encontrado. A suspeita era que ele teria fugido do país e buscado anonimato no Japão.
O inquérito foi suspenso, mas a Polícia Civil jamais abandonou o caso.
Agora que seu paradeiro foi revelado graças a insistência dos investigadores da 11º SDP de Cornélio Procópio em localizá-lo, o processo foi reaberto e o Ministério Público solicitou junto à Organização Internacional de Polícia Criminal, que o nome dele fosse incluso na lista vermelha dos procurados pela INTERPOL.
No documento, o MP pede a prisão e a extradição do acusado para que possa ser jugado no Brasil.

 

FACCREI - 2025


Fonte: Redação Cornélio Notícias
CN INSTITUCIONAL