Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostrando um indivíduo aparentemente alcoolizado arremessando um cachorro em um lago, no que parece ser um sítio, está revoltando internautas.
A situação de evidente maus-tratos teria ocorrido na cidade de Sertanópolis, no Norte do Paraná, durante o último final de semana e já foi denunciado as autoridades, como também aos órgãos ligados a proteção e bem-estar dos animais.
Segundo informações, o autor da agressão foi identificado e notificado. Agora, a Polícia Civil aguarda que ele se apresente.
Ao final do vídeo, o pequeno cão aparece saindo da água, mas muito assustado. Internautas chamaram a atenção apontando que caso o homem errasse o arremesso, o que já é uma atitude brutal, o cãozinho poderia cair no chão e ficar bastante ferido.
Infelizmente, maus-tratos aos animais sempre existiram, porém, com o grande alcance das mídias sociais, os casos ganham repercussão.
Maus-tratos aos animais é crime! Isso está no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais. A mesma que criminaliza, “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados”.
Além de condenar maus-tratos aos animais de estimação, a lei inclui a realização de “experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos”.
Atualmente, a pena prevista na lei de maus-tratos aos animais é de 3 meses a 1 ano de detenção, além de multa.