Notícias

Goleiro fira ferido após receber tiro de bala de borracha após jogo em Goiás


FACCREI - 2025

Um policial militar usou munição não letal durante uma confusão depois da partida entre Grêmio Anápolis e Centro Oeste

Foto: Reprodução /X
O goleiro Ramon Souza chegou a desmaiar de dor

Um policial da Polícia Militar de Goiás disparou, na noite de 4ª feira (10.jul.2024), um tiro de borracha contra a perna do goleiro Ramon Souza, do Grêmio Anápolis.
O policial agiu de forma brutal e desnecessária durante uma confusão entre os jogadores do Grêmio e do Centro Oeste SAF depois do fim do jogo, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO).
Segundo nota do time de Ramon, o goleiro foi atendido em campo pelo médico do Grêmio Anápolis, que dentro da UTI móvel realizou os primeiros socorros.
Os clubes disputavam a 12ª rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano. O Centro Oeste ganhou a partida por 2 a 1.
Grêmio Anápolis afirmou que entrará com medidas cabíveis, para que o “ato criminoso”, não fique impune.
“O dia 10 de julho fica marcado por um ato violento, sujo e horrível contra um de nossos jogadores, que apenas pediu para que o policial abaixasse a arma no momento que se sentiu ameaçado. Algo que jamais será esquecido”, declarou o clube em nota compartilhada em seu perfil no Instagram.
O ministro do Esporte, André Fufuca, disse que o “lamentável episódio” merece repúdio. Ele chamou a ação da PM de “desproporcional” e afirmou que “viola os princípios de segurança e integridade”.
Fufuca ainda expressou sua solidariedade com o goleiro Ramon Souza e à equipe. E declarou: “É essencial revisar os procedimentos para assegurar que a atuação policial respeite os direitos humanos e proteja os envolvidos no esporte”.

 

Assista ao momento do ataque do policial ao goleiro:

 

 

 

FACCREI - 2025


Fonte: Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal Poder 360º
CN INSTITUCIONAL