Um vereador da cidade de Francisco Beltrão, na região Oeste do Paraná, foi preso na sexta-feira (28), em uma operação da Polícia Civil que investiga o desvio de valores de clube recreativo da cidade e atentados a bomba contra residências de membros do conselho da entidade.
Conforme as autoridades, os alvos da operação também são suspeitos dos crimes de furto, ameaça, extorsão, roubo e associação criminosa.
Durante a manhã, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e duas prisões temporárias. As buscas também foram realizadas na Câmara Municipal.
O parlamentar e um funcionário do clube foram presos.
“Foram arrecadados diversos materiais, aparelhos eletrônicos e documentos que agora seguem para análise e perícia em continuidade com as investigações” disse o delegado Anderson Andrei.
O caso de atentado a bomba aconteceu na madrugada do dia 25 de maio, em duas residências. Uma no bairro Alvorada e outra no bairro Água Branca. As duas casas foram atingidas por artefatos explosivos que provocaram incêndios.
Conforme a investigação da polícia, foi constatado que moravam nos endereços alguns membros do conselho deliberativo de um clube da cidade.
As ocorrências foram registradas próximas à data de uma assembleia-geral de prestação de contas da direção do local.
“A investigação apura crimes tendo como vítima um clube recreativo do município”, confirmou o delegado do caso.