Notícias

PM é chamada para conter rebelião na Cadeia Pública de Andirá


FACCREI - 2025

Policiais e agentes carcerários precisaram agir com força para impedir uma fuga em massa

Foto: ilustrativa/Arquivo
Foi necessário acionar o Setor de Operações Especiais da Polícia Penal do Paraná

No início da noite do último sábado (15), detentos da cadeia pública do município de Andirá (52 Km de Cornélio Procópio), iniciaram uma rebelião com intensão de fugir do local, causando uma grande mobilização policial na cidade.
Segundo a Polícia Militar, que foi acionada pelos agentes carcerários, por volta das 19 horas os presos se uniram com o objetivo de chegarem até o solário da cadeia e quando estavam prestes a romper uma das grades de acesso, os policiais foram obrigados a efetuarem disparos na parede próxima em uma investida para conter a rebelião e desmotivar a fuga.
Os agentes carcerários também precisaram usar suas armas com munição de borracha, mas mesmo assim, os detentos conseguiram ultrapassar o obstáculo e acessar o solário, forçando a porta da frente do quadrante.
Então policiais e agentes passaram a usar sprays de gás de pimenta para dispersar o grupo e afasta-los das grades, sendo a ação coordenada pelo 2º Tenente Kaminari, Comandante de Policiamento da Unidade da PM.
Logo foi acionado o Setor de Operações Especiais da Polícia Penal do Paraná, especialistas para conter casos de fugas de prisões, sendo a situação controlada, informou a PM.

 

FACCREI - 2025


Fonte: Redação Cornélio Notícias, com informações do Setor de Comunicação Social da Polícia Militar
CN INSTITUCIONAL